quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quando é que a segurança limita a liberdade?




O medo está espalhado por todo lugar, fazendo com que as pessoas optem por viver em extrema segurança, que consequentemente faz com que elas percam sua liberdade.
É constante hoje em dia a sociedade viver em prisões particulares. Assim, os muros aumentam, grades se reforçam, alarmes e cercas se tornam parte da vida das pessoas e, mesmo assim ninguém se sente seguro o suficiente.
Essa falta de liberdade é consequência de uma triste realidade que enfrentamos atualmente, que é o mais alto índice de violência pelo mundo, em alguns países mais do que em outros, que obriga a sociedade a se defender como pode, já que o policiamento não dá conta de tanta brutalidade.
Portanto, a liberdade humana foi posta em risco, ou pelo menos limitada. Pois as pessoas não se sentem mais seguras em andar livremente por aí. Então escolhem viver aprisionados para correrem menos riscos.
Liberdade sempre foi direito de todos nós, atualmente não precisamos cometer infrações para nos tornamos prisioneiros,ao abrir mão da nossa liberdade isso automaticamente acontece. A segurança e a liberdade se tornaram rivais.

Elaine Soares Duarte
Ana Flávia Thebaldi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário