Bracht possui muita propriedade no que falava a respeito da super valorização do corpo, a mercadoria que este se tornou neste universo capitalista e a incessante busca pelo corpo perfeito. Ressaltando também como um professor de Educação Física deve mediar situações assim em seu ambiente de trabalho, visto que é uma profissão que trabalha diretamente com o corpo.
Quanto as minhas impressões pessoais posso relatar que o ambiente que estávamos era extremamente agradável, por se tratar de um restaurante de requinte. Todos os envolvidos tiveram um ótimo tiveram um ótimo comportamento e pude perceber que a maioria estava atenta as falas do professor.
Essa iniciativa da instituição ESFA de levar os acadêmicos para fora da rotina de uma sala de aula é bastante positiva e creio eu que muito eficaz. Pois a variação de ambiente estimula o aluno, despertando ainda mais o interesse e a atenção.
O objetivo dessa atividade ao meu ponto de vista, é de mostrar que não podemos nos restringir sempre as mesmas formas de obter conhecimento, pois tudo que puder contribuir com nossa formação é bem vindo.
Elaine Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário