O 3º café com prosa, proposto pela disciplina Filosofia da Educação, ministrado pela professora Elisa Alves, aconteceu no dia 14 de junho, no restaurante Café Haus em Santa Teresa - ES. Através do evento proposto, tivemos a oportunidade de conhecer, aprender e ouvir o pensamento filosófico do professor convidado Valter Bracht, sobre o corpo e suas implicações na prática pedagógica da Educação Física.
O ambiente agradável, juntamente com bom cardápio e na boa companhia de colegas de turma do 3º, 5º período e professores, foi mais um momento contribuinte e que pude aprender que conhecimento não restringe apenas na sala de aula. Sendo assim, esse café com prosa uma forma diferenciada e muito interessante de vivenciar, conhecer coisas e pessoas diferentes. Para, além disso, o professor Valter possibilitou para minha formação uma maneira diferente de pensar sobre o corpo. Contribuindo com algumas respostas para nossas dúvidas que abrangem nossa profissão. Pois o professor de educação física tem como objeto de trabalho o corpo em movimento, devemos então saber como agir diante dele e também intervir, sendo essencial para nós professores em formação esse momento de conhecer um pouco mais sobre o corpo.
Outro fator que pude perceber na conversa ainda mais é que o capitalismo, mídia ditam o padrão de corpo bom, ideal a ser seguido e a cultura assim como eles também é forte e poderoso sobre nós e em nosso meio de trabalho. Momentos como esse e tantos outros propostos em nossa formação, nos incentivam e faz com que paremos para pensar e refletir coisas que muitas vezes passa por despercebido e sem seu devido valor. Esse café com prosa contribuiu ainda mais com aquilo que estávamos discutindo e estudando dentro da sala de aula. Foi muito boa essa nova experiência e que ao decorrer de nossa formação possa acontecer novas formas de conhecimento diferenciadas assim como esse. Obrigada professora Elisa, professor Valter Bracht e ESFA por essa nova oportunidade.
Pétria Moro
Nenhum comentário:
Postar um comentário