domingo, 7 de abril de 2013

É possível viver sem regras?


Segundo Foucault, o corpo é um objeto controlado socialmente, subjugado por normas e códigos. Isso retrata nossa sociedade atualmente onde se preocupam em formar cidadões para que este possa seguir modelos e comportamentos de outras pessoas, podemos notar que o Ser Humano é aquilo que a sociedade queira, não nos importamos com o que de fato é importante para nós. Se a sociedade mostra que pra ser sociável tenho que ter um carro novo, então tenho que buscar ter esse carro novo.
Criou-se regras na sociedade para padronizá-la em cima de um modelo de pessoa, devemos entender que acima de tudo temos vontades, queremos algo para nós que não deve ser imposto por ninguém, mas como seria isso? O que devo fazer pra chegar até isso? Bom as respostas cada um poderá buscar a sua, mas particularmente acreditamos que você deve pelo menos tentar.

Marcélio Scardua
Otalis Henker

5 comentários:

  1. As regras são impostas de certa forma pelo fato de vivermos em um sistema capitalista onde realmente oque você tem para mostrar é oque você é como pessoa. Oque deve fazer para mudar isso? basta querer e ter opnião formada ou interprete como quiser, basta ter foco! quando deixamos de sermos influenciados pelas pessoas continuaremos tendo vontades e saciaremos ela do nosso jeito..

    Francielle Timoteo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de termos sim vontades e desejos somos influenciados constantemente por propagandas e por pessoas que tem coisas que nos atraem, temos que saber nos controlar porque nem sempre é o que precisamos e sim o status perante a sociedade que teremos se obtermos esse produto. Por isso devemos nos fazer uma pergunta antes de adquiri-lo: Quem irá desfrutar do produto? EU ou a SOCIEDADE?

    Raique Sales

    ResponderExcluir
  3. A sociedade tenta impor um padrão de vida para todas as pessoas, onde um grupo de pessoas que se dizem superiores redigem essas regras e outras pessoas alienadas seguem essas regras sem ao menos saber que devem tem uma opinião própria, pois cada pessoa deve ter o seu jeito próprio, pois se fosse para sermos iguais, as pessoas não teriam feições diferentes. Mas nos acadêmicos e futuros professores sabemos que vivemos em um mundo culturalmente rico e de vasta diversidade e cabe a todos nos respeitarmos essas diferenças.
    POliana Côra

    ResponderExcluir