Apartir de 1930 os intelectuais observaram que o Brasil estava tendo sérios problemas, pois estavam largados a própria sorte quanto á saúde, pois o governo não fornecia nenhuma ajuda. Assim estavam tendo diversas doenças e não tinham forças para trabalhar, o Brasil estava se acabando. Observando tudo isso, os intelectuais trouxeram um método utilizado na Europa que ajudou a reerguer o país, mas o que eles não admitiam era que a maior preocupação da população rica do Brasil não era se os trabalhadores estavam bem, mas sim se iriam conseguir trabalhar.
O método higienista foi instaurado com a finalidade de promover saúde, já que ensinava meios de evitar moléstias tão comuns na época, ensinava a ter uma vida mais saudável. O que acabou dando certo, pois a população ficou mais forte e consequentemente trabalhando mais.
Poliana
Raique
Preocupados com a situação na qual o Brasil estava passando, os intelectuais brasileiros viram que poderiam melhoras o situação do pais, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores, mais não podiam contar com o governo pois não forneciam apoio nenhum assim aderiram ao método higienista que já tinha sido utilizado na Europa e que havia tido resultados positivos, esse método era simples e eficaz pois melhorava a qualidade de vida dos trabalhadores e consequentemente a economia do pais.
ResponderExcluirBruno Sotelle
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE isso foi veio para fortalecer a papulação, esta certo quem ia mais ganhar com isso era a alta sociedade, mas para questão de saúde e também higiene a população ganhou muito na qualidade de vida.
ResponderExcluirMatheus Moraes
Os donos das fábricas achavam que quanto mais a pessoa trabalhava mais ela produziria, mas os higienistas vieram dizer que não era bem assim que ocorria. As pessoas precisavam descansar tempo suficiente e ter condições básicas de higiene e saúde e a partir disso que a produção seria potencializada.
ResponderExcluirCesar Felipe