domingo, 28 de abril de 2013

Positivismo


        O positivismo, uma linha teórica da sociologia, atribui fatores humanos nas explicações dos diversos assuntos, contrariando a razão, da teologia e da metafísica, ambos tendem à procura de soluções absolutas para os problemas do homem, uma pela religião e a outra pela natureza. Já o positivismo, acredita que todos os fenômenos vitais, devem ser explicados por suas causas sociológicas.
        De acordo com o pensamento positivista, apenas o que é comprovado cientificamente tem valor e, pode ser considerada como uma verdade.

Arley
Cesar
Matheus

3 comentários:

  1. nem todos os fenômenos sociais são explicados cientificamente, então na minha opinião cada visão tem sua importância na sociedade.
    Chaiany

    ResponderExcluir
  2. A teoria positivista é um pouco contraditória com tudo que vivemos e acreditamos, já que a religião é baseada em fé e nem tudo na religião tem explicação. Assim, acredito eu que essa teoria não tem muito fundamento e não é muito utilizada hoje.

    Raique Sales

    ResponderExcluir
  3. No pensamento positivista, criado por Auguste Comte, a ciência é o centro do processo, tudo tem que ser comprovado pela ciência.
    Ana Beatriz Müller

    ResponderExcluir