sexta-feira, 1 de março de 2013

Enigma da Filosofia



As pessoas estão cada vez mais se conformando com apenas o que tem ou aquilo que supostamente estão nos oferecendo como bom. Não se arriscam em buscar novas alternativas, onde tudo é normal, comum, ficando isoladas na passividade e na acomodação do cotidiano.
Diante disso, consequentemente podemos observar em nossa cidade, comunidade, até mesmo no nosso país, como há uma dificulta na expressão de pensamentos críticos.  Pois com a mente fechada, somos facilmente manipulados, não conseguimos ter uma opinião própria, ou até mesmo ter uma posição diante de alguns fatos. É preciso abrir a mente, buscar por respostas, porém, nos acomodamos a não procurar por elas, pois é mais fácil fazer perguntas do que as responder.
Precisamos voltar a ser como éramos criança, que diante de pequenas coisas se encantam e se admiram, tem a curiosidade de saber sobre aquilo, através de pequenos gestos e sons, ainda estranhos transmitem a eles uma descoberta enorme.  Coisas que muitas vezes quando adultos não damos importância, pois é visto como simples, bobo e tão normal que não conseguimos enxergar a grandeza daquilo para eles.
Portanto ressaltamos que não devemos nos acomodar, sendo importante tentar olhar o mundo com outros olhos, procurar responder nossas interrogações mesmo que não seja fácil. Uma sociedade precisa ser acomodada para ser dominada, devemos ficar atentos a esse fato.
                                                                                                             
                                                                                                             Pétria
                                                                                                             Francielle

Um comentário:

  1. É notório a "mesmice" que a maioria das pessoas se encontram neste mundo, somos meros repetidores de sentimentos, emoções e atitudes.Mas o que nos intriga é, o que faremos para mudar? Por onde começar? O que pode acontecer comigo? Acredito que essa ultima pergunta é o que mais nos preocupa, temos medo das possíveis consequências que podem acontecer, mesmo sem saber se serão boas ou ruins, pois temos mais medo das mudanças do que da nossa própria morte!

    Otalis Henker

    ResponderExcluir