sexta-feira, 29 de março de 2013


Hegel (1770 a 1831)
Ele nasceu e viveu no auge do iluminismo. Conhecido como o pai da dialética, pois quando ele tinha uma tese (idéia), buscava a sua antítese, fazia uma síntese, e depois desconstruía essa síntese de novo, e assim ele foi pesquisando e descobrindo novas teses e antíteses.
Para ele o corpo é a própria expressão do ser, “ser em si”, por isso ele junta o corpo e a mente. Não é possível pensar na existência do ser humano se não for pelo corpo, que é responsável por todas as ações e transformações realizadas na natureza.
Sendo assim, é importante que vivamos as experiências que a natureza nos proporciona, para entender como ela é, saber se gostamos ou não e o que temos que fazer para melhorar.
Chaiany Marquezini
Thayciane Oliveira 

3 comentários:

  1. Acho interessante como ele construía e desconstruía suas sínteses, assim fazendo com que suas ideias sejam mais abertas, e que as teorias podem mudar. Acho importante ele juntar o corpo e a mente, pois todos nós sabemos que o corpo não trabalha sozinho.

    LUCAS GOBBO COELHO

    ResponderExcluir
  2. Além de ser considerado o último dos grandes criadores de sistemas filosóficos dos tempos modernos, ele contribui também com as pesquisas sobre o corpo quando diz que o corpo e a mente são um só.

    Matheus Moraes

    ResponderExcluir
  3. Realmente o corpo é muito importante. É ele o responsável por todas as nossas ações. Ele que executa aquilo que pensamos. Corpo e mente sempre trabalhando lado a lado, para termos decisões e atitudes.

    Altair C. Lopes

    ResponderExcluir