John Locke
Para John Locke a busca do conhecimento deveria ocorrer através de experiências e não por deduções ou especulações. Desta forma, as experiências científicas devem ser baseadas na observação do mundo. O empirismo filosófico descarta também as explicações baseadas na fé. John Locke também afirmava que a mente de uma pessoa ao nascer era uma tábula rasa, ou seja, uma espécie de folha em branco. As experiências que esta pessoa passa pela vida é que vão formando seus conhecimentos e personalidade. Defendia também que todos os seres humanos nascem bons, iguais e independentes. Desta forma é a sociedade a responsável pela formação do indivíduo.
Augusto
Lucas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTodos nascemos bons, e com o passar do tempo vamos construindo nossa identidade,mas tudo isso com a influencia da sociedade em que vivemos.
ResponderExcluirAndressa Stoch
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTodos nascemos puros de corpo e alma, mais crescemos e aprendemos a nos identificar com o meio que nos cerca. O ambiente que nascemos e vivemos é o ponto inicial de nossa construção como ser.
ResponderExcluirHércules Santos